"Ouçam, meus amados irmãos: não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que Ele prometeu aos que o amam." (Tg 2.5).
SOMOS MORDONOS OU DONOS?
O que a Bíblia ensina sobre o dinheiro possui um aspecto importante: ele é um presente de Deus, sinal de sua bênção. Mas não pode se tornar um deus para nós.
A Bíblia não prega o ascetismo, ou seja, não vê virtude inerente à pobreza, nem pecado inerente à riqueza. Mas nos ensina que a verdadeira riqueza é a espiritual, não a material. Mas o que fazer com o dinheiro que temos?
O teólogo presbiteriano Robert Dabney, do sul dos Estados Unidos, escreveu que a mordomia exige do cristão a utilização da riqueza da forma mais eficiente que puder: - “É sua obrigação usar cada parte de seus bens da melhor maneira possível em suas circunstâncias. Se houver outro caminho a nosso alcance em que nosso dinheiro poderia ter produzido bem maior e mais honra a Deus, e nós o gastamos em algo inocente, mas nem tão benéfico ao serviço dele, falhamos em nosso dever. Pecamos”.
Que Deus nos dê sabedoria para investirmos aquilo que Ele tem nos dado de maneira que o agrade.
Com o amor de Cristo Jesus.
Carlos Roberto Mendes Soares
Pastor