(Lettie Cowman)
“Tu, Senhor, és a minha lâmpada, o Senhor derrama luz nas minhas trevas.”
2 Samuel 22.29
Há momentos em que o crente precisa ficar quieto. Nessas situações, sua segurança está em não fazer nada. Muitas vezes, tendo diante de nós um problema com as dimensões de um Mar Vermelho, ouvimos a voz de nosso Deus Salvador, dizendo – “Aquietai-vos e vede o livramento do Senhor”. É verdade que quando nos vemos na presença de forças adversas é muito difícil “aquietar-nos”. Entretanto, Jeová é o Deus vivo. Abaixo de Seus pés há nuvens e tempestades, e mesmo assim Seu Trono permanece inabalável.
Charles H. Spurgeon diz o seguinte – “Se estou no escuro, então, o Senhor derrama luz nas minhas trevas. E daí a pouco a situação muda. E poderia ficar pior e mais sombria, muitas nuvens escuras poderiam acumular-se, no entanto, mesmo que tudo escureça e eu não consiga enxergar minha mão, ainda assim posso ver a mão do Senhor”.
Se não encontramos a menor claridade em nosso coração, nem em nossos amigos, nem no resto do mundo, o mesmo Senhor que disse – “Haja luz”, e houve luz, pode repetir isso hoje.
Aquietemo-nos, pela Sua Palavra Ele nos colocará na presença da luz do sol.
Adaptado por Pr. Carlos R. M. Soares