(Hans Kellert)
Qual é a temperatura da sua vida espiritual? Você é caloroso, refrescante ou morno?
Algumas vezes, observando as pessoas e algumas atitudes que elas tomam, chego à conclusão de que só podem estar brincando com Deus, ou brincando de igreja ou de serem cristãs, pois não é possível alguém que se diz cristão agir ou falar como muitas vezes se vê. Qual é o compromisso que temos com Deus?
Uma pergunta: Você está neste mundo para alegrar e glorificar a Deus ou para alegrar o diabo? Se a resposta é alegrar e glorificar a Deus, então observe como você vive. Talvez muita coisa precise mudar para que esta afirmação se torne verdadeira em sua vida. O que você pode fazer para perder seu perfil espiritual? Pecar bastante, não ler a Bíblia, não orar, seja em casa ou na igreja. Não viver em comunhão com outros cristãos. Agir só conforme a sua vontade. Buscar defeitos em todo o ambiente cristão: na igreja e em sua liderança, nos irmãos e mesmo em Deus, não concordando com o que Ele tem feito.
Porem, se você quer realmente alegrar e glorificar a Deus, então se defina espiritualmente. Se pecar, confesse o seu pecado a Deus, não deixe que ele se torne uma barreira entre você e Deus. Leia a Bíblia. Ore, conversando com Deus em casa, na igreja ou em qualquer lugar. Viva em comunhão com os outros cristãos. Aja conforme a vontade de Deus. Ajude a resolver os defeitos que você vê, onde quer que estejam. Contudo, preste atenção se são mesmo defeitos ou apenas opiniões diferentes. O cristão foi feito para abençoar as outras pessoas! O cristão existe para honrar e glorificar a Deus. O cristão existe para irradiar a luz de Cristo diante das pessoas, para que, por meio das suas obras Deus seja glorificado.
“Deus retribuirá a cada um conforme seu procedimento”
(Romanos 2.6)