sexta-feira, 30 de março de 2012

Jesus Cristo é incomparavel








JESUS CRISTO É INCOMPARÁVEL!

Muitas pessoas no mundo dizem assim: Todas as religiões levam a Deus! Portanto, o importante é ter uma religião para ficar em paz com Deus. A Bíblia, que é a Palavra de Deus revelada, indo de encontro com este adágio popular fala que Jesus Cristo diz assim: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim!” (João 14.6).                                                    

Algumas coisas no mundo são marcas de distinção – elas caracterizam uma pessoa ou um grupo pela singularidade, mesmo tendo pontos comuns com as outras que lhe são comparadas. Exemplo: a impressão digital, todos têm, mas cada um tem uma única. No campo das religiões, esta “impressão digital” é o líder espiritual que determina as características e a fé dos seus seguidores, que obedecem a seus mandamentos. No Cristianismo, Jesus é essa “marca” distinta. Outros podem parecer ou tentar imitar – MAS, NINGUEM É COMO ELE.                                                                                                            

No Novo Testamento vemos claramente duas “marcas” exclusivas do Senhor Jesus Cristo. A Primeira é que – Jesus é o primogênito (primeiro filho e único) de Deus. No evangelho segundo Mateus capítulo 3, quando no batismo, após Jesus sair das águas, o céu se abriu, e o Espírito Santo em forma de pomba pousou sobre Jesus, e ouviu-se uma voz dizendo: Este é o meu Filho amado, de quem me agrado. A Segunda e exclusiva “marca” é que – Jesus Cristo é o único e suficiente Salvador. Não há outro nome que prometa a salvação real e recompensadora independente do que façamos e sejamos. Nada que possamos fazer nos reconciliará com Deus Pai, a não ser, receber Jesus Cristo como Senhor de nossas vidas. Ele mesmo diz: “Aquele que me ama obedece meus mandamentos, e será amado pelo meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei quem sou.” (João 14.21).         
                       
Quando você encontrar um desafio à verdade, lembre-se de que: Jesus Cristo é o filho primogênito de Deus, e que só Ele salva o homem do pecado e da morte eterna.

No amor de Cristo Jesus.
Carlos Roberto Mendes Soares                                                                                    
Pastor

Nenhum comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More