“... sede, portanto, sóbrios, e vigiai em oração”
1 Pedro 4.7
A primeira vinda do Senhor Jesus Cristo foi profetizada e se cumpriu integralmente. É vasto o registro escriturístico destas profecias messiânicas a exemplo de Isaías, Oséias, Miquéias, Zacarias, Malaquias, e vários salmistas. Desde os tempos do paraíso (Gênesis 3) há o desenvolvimento de duas sementes: a semente de EVA que é Jesus e todos os dados a Ele pelo Pai, a igreja; e a semente da SERPENTE que são os incrédulos e a culminação final com o reino do Anticristo.
As evidências da segunda vinda do Senhor Jesus Cristo estão presentes e cada vez mais crescentes nos nossos dias: o engano religioso cresce sem medida no mundo; o saber se multiplica; terremotos em vários lugares; guerra e rumores de guerra mundiais; pestes e fome se espalham; apostasia cresce no seio da igreja com o sincretismo religioso e o afastamento do Evangelho da Salvação; o amor se esfria, então a manifestação do homem da iniqüidade – o Anticristo será revelado, todos estes eventos são em cumprimento ao sermão profético do Senhor Jesus Cristo no Evangelho segundo Mateus capítulo 24.
A grande questão é: COMO ENCARAMOS ESTAS VERDADES?
Muitos dirão: Ele não voltará tão cedo, então vamos viver! Mas os que crêem na Palavra dirão: não titubeamos como bêbados ignorando toda a realidade, especialmente a realidade da Verdade da Palavra de Deus. Não zombamos dizendo blasfêmias. Não permanecemos com lágrimas nos olhos à medida que vemos este mundo chegar ao fim. Mas com sobriedade espiritual e vigilante em oração esperamos a vinda do nosso Salvador, observando a si mesmos constantemente fazendo a pergunta: “Eu sou um estrangeiro aqui? Eu vivo como um verdadeiro peregrino, pelo poder da esperança?
Esperemos até o fim, pois a nossa redenção está próxima!
Carlos Roberto Mendes Soares
Pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário